Eventos/Colóquios 2020

Homenagem a José Régio na Biblioteca Nacional de Portugal

(sessão adiada devido à Covid 19).

A Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa, em colaboração com o CER – Centro de Estudos Regianos e a CLEPUL, acolherá a Exposição Itinerante Os escritos de José Régio em processo: do borrão do autor às mãos do leitor de 3 de abril a 30 de maio de 2020.

A Inauguração/Apresentação da Exposição será no dia 3 de abril, pela Professora Doutora Isabel Ponce de Leão e com palestra de Isabel Cadete Novais.

No dia 17 de abril ocorrerá uma Mesa Redonda sob o tema José Régio no contexto atual da literatura portuguesa, com Fernando J. B. Martinho e Guilherme d’Oliveira Martins.
A moderação estará a cargo de Isabel Cadete Novais.
O Colóquio Internacional Ao Encontro de José Régio – 50 Anos Após a sua Morte terá lugar no dia 15 de maio e contará com a presença de alguns dos maiores investigadores da obra regiana.

Exposição na Livraria Parlamentar

(sessão cancelada devido à Covid-19).

A Exposição Os escritos de José Régio em processo: do borrão do autor às mãos do leitor estará patente ao público na Livraria Parlamentar, de 12 a 31 de março de 2020.

No dia 12 de março, pelas 13h30, em mais uma sessão da Pausa na Livraria Parlamentar, poderemos estar à conversa com Isabel Cadete Novais, Isabel Ponce de Leão e de Eugénio Lisboa.

O CER esteve no Forte de São João Baptista da Foz do Douro

CONTINUAMOS A CELEBRAR A MEMÓRIA DE JOSÉ RÉGIO.

De 23 a 31 de janeiro de 2020, Exposição Itinerante sobre a produção literária de José Régio – Os escritos de José Régio em processo: do borrão do autor às mãos do leitor – esteve patente ao público no Forte de São João Baptista na Foz do Douro, no Porto.

Integrando o Ciclo de Roteiros Literários e Conferências Foz Literária, no dia 23 de janeiro, foi inaugurada a Exposição que contou com a presença de Isabel Cadete Novais e Isabel Ponce de Leão.

José Régio – 50 Anos Depois

De 14 a 17 de janeiro de 2020, a Fundação Eng. António de Almeida, no Porto, acolheu a Exposição Itinerante Os escritos de José Régio em processo: do borrão do autor às mãos do leitor.

Nos dias 14 e 17, com o intuito de homenagear este grande nome da literatura portuguesa do século XX, realizou-se um Colóquio que pode contar com a presença de ilustres oradores e estudiosos da obra regiana.

Este Encontro foi um êxito em todos os aspetos.
O CER agradece a todos os que participaram!
José Régio mereceu esta homenagem!